Call of Duty: Black Ops 6, novidade na aclamada franquia de FPS da Activision. O game será lançado em 25 de outubro

Antevisão do Call of Duty: Black Ops 6: Expectativas e Implicações no Cenário dos Jogos
Resumo: Call of Duty: Black Ops 6, desenvolvido pela Activision, está programado para ser lançado em 25 de outubro de de outubro de 2024. Este artigo as expectativas em torno do jogo e explora fatores que podem influenciar o seu sucesso, incluindo inovações tecnológicas, mudanças na narrativa e a evolução da comunidade de jogadores.
1. Introdução Com uma longa história de sucesso, a franquia Call of Duty continua a moldar o panorama dos jogos de tiro em primeira pessoa. A antecipação em torno do próximo título, Black Ops 6, reflete não só o legado de seus predecessores, mas também o desejo da comunidade por inovações que mantenham a série relevante.
2. Contexto da Franquia Call of Duty A série Black Ops é conhecida por sua narrativa envolvente e suas inovações na jogabilidade. Analisaremos os jogos anteriores, destacando as características que cativaram os jogadores e que podem influenciar o desenvolvimento de Black Ops 6.
3. Expectativas em Relação ao Jogo
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3.1. Inovações Tecnológicas: A utilização de novas tecnologias, como gráficos de ponta e inteligência artificial avançada, é esperada. A Game Engine mais recente promete proporcionar uma experiência mais imersiva.
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3.2. Desenvolvimento da Narrativa: O estilo de contar histórias da série Black Ops, que combina realismo histórico com ficção, poderá ser explorado de maneiras novas, possivelmente abordando questões contemporâneas.
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3.3. Multiplayer e Estruturas de Jogo: Esperam-se mudanças significativas nas mecânicas de multiplayer, incluindo modos de jogo inovadores, personalização de personagens e um sistema de progressão mais robusto.
4. Análise da Literatura e Tendências do Mercado Diversos estudos têm abordado a dinâmica de jogos de tiro e a psicologia dos jogadores. A literatura sugere que a inclusão de elementos interativos e a personalização de experiências podem atrair novos públicos e manter a base de fãs existente. Investigaremos como essas tendências podem ser incorporadas em Black Ops 6.
5. Implicações para a Comunidade de Jogadores As expectativas em torno de Black Ops 6 também refletem um desejo de mudanças socioculturais, especialmente em relação à diversidade e representação no conteúdo dos jogos. O impacto da inclusão e da acessibilidade será discutido.
6. Conclusões Call of Duty: Black Ops 6 não é apenas mais um título na série, mas uma oportunidade para redefinir o que os jogos de tiro podem oferecer. À medida que nos aproximamos do lançamento, a análise dos fatores que moldarão o jogo, juntamente com as expectativas da comunidade, será crucial para compreender seu impacto no mercado de jogos.
No game Call of Duty: Black Ops 6, os jogadores terão a oportunidade de testar uma variedade de 12 novas armas, algumas inspiradas nos modelos de armamento da década de noventa, para combinar com o contexto da narrativa do jogo.
Lançamento do jogo Call of Duty: Black Ops 6 está previsto para o dia 25 de outubro de 2024, disponível para PlayStation 4, PlayStation 5, PC, Xbox One e Xbox Series X|S.
Veja se Call of Duty: Black Ops 6 roda no seu PC! Requisitos mínimos e recomendados!
- Requer um processador e sistema operacional de 64 bits
- SO: Windows® 10 64 Bit (atualização mais recente)
- Processador: AMD Ryzen™ 5 1400 ou Intel® Core™ i5-6600
- Memória: 8 GB de RAM
- Placa de vídeo: AMD Radeon™ RX 470, NVIDIA® GeForce® GTX 960 ou Intel® Arc™ A580
- DirectX: Versão 12
- Rede: Conexão de internet banda larga
- Outras observações: SSD com 128 GB de espaço disponível no lançamento
Requisitos Mínimos:
- Requer um processador e sistema operacional de 64 bits
- SO: Windows® 10 64 Bit (atualização mais recente) ou Windows® 11 64 Bit (atualização mais recente)
- Processador: AMD Ryzen™ 5 1600X ou Intel® Core™ i7-6700K
- Memória: 12 GB de RAM
- Placa de vídeo: AMD Radeon™ RX 6600XT ou NVIDIA® GeForce® GTX 1080Ti / RTX 3060
- DirectX: Versão 12
- Rede: Conexão de internet banda larga
- Outras observações: SSD com 128 GB de espaço disponível no lançamento
Call of Duty: Black Ops 6 confirma mapas multijogador, modos e operadores que estarão disponíveis no lançamento
A desenvolvedora Activision confirmou, nesta quinta-feira (17), quais mapas multijogador, modos e operadores de Call of Duty: Black Ops 6 (COD: BO6) estarão disponíveis em 25 de outubro deste ano, durante o lançamento do game.
Até o momento, sabemos que 16 mapas multijogador, 10 modos multijogador comuns, quatro modos multijogador alternativos e 21 operadores chegarão com a estreia do jogo.
Segundo a Activision, todos os mapas de lançamento de BO6 são de pequeno a médio porte, com rotas tradicionais de três pistas. A desenvolvedora Treyarch disse que eles foram projetados para oferecer “combate rápido e enérgico, juntamente com uma variedade de cenários, oportunidades de cobertura e vias de longo alcance para garantir que seu estilo favorito de jogo seja atendido, desde ataques de curta distância até atiradores de elite de longo alcance, com ênfase sempre na ação”.
O resultado é uma jogabilidade “mais firme”, disse a Treyarch, que é “perfeitamente adequada” à nova mecânica do Onimovimento.
Crédito: Activision Publishing/Reprodução. Todos os mapas de COD: BO6 no lançamento Mapas 6v6 principais Babylon Derelict Lowtown Payback Protocol Red Card Rewind Scud Skyline Subsonic Vault Vorkuta Mapas Strike (2v2 ou 6v6) Gala Pit Stakeout Warhead Modos multijogador comuns Team Deathmatch (6v6) Domination (6v6) Search & Destroy (6v6) Kill Confirmed (6v6) Free-For-All (8) Hardpoint (6v6) Gunfight (2v2) Headquarters (6v6) Kill Order (6v6) Control (6v6) Modos multijogador alternados Face Off Domination (6v6) Face Off Team Deathmatch (6v6) Face Off Kill Order (6v6) Face Off Kill Confirmed (6v6) Modos hardcore no Jogo Rápido Team Deathmatch Kill Order Domination Hardpoint Search and Destroy Kill Confirmed FFA Face Off Moshpit
Além disso, o Black Ops 6 será lançado com a Área de Treinamento, onde você pode experimentar a mecânica e as armas do jogo no mapa multijogador, Protocol. Há missões de treinamento criadas para ensinar o básico antes de enfrentar jogadores reais.
Outros modos a serem adicionados incluem Firing Range, Theater Mode e Private Matches.
Image credit: Activision Publishing.
O jogo será lançado com mais de 20 Operadores, sendo 11 aliados à facção Rogue Black Ops e 10 aliados à Crimson One. Narrativamente, a Crimson One representa a operação da CIA iniciada para caçar o esquadrão Rogue (Adler, Woods e sua equipe na Campanha).
Ah, se você está se perguntando como Woods, confinado a uma cadeira de rodas após os eventos dos jogos Black Ops anteriores, está correndo no modo multijogador, a Activision disse o seguinte: “Esta versão de Woods é de uma época anterior à debilitação atual.”
Activision ouve jogadores e vai mudar algumas coisas no multiplayer para o lançamento de Call of Duty: Black Ops 6
A Activision anunciou todas as mudanças que virão para o Call of Duty: Black Ops 6 Multiplayer com base no feedback do beta recente.
Black Ops 6, com lançamento previsto para 25 de outubro, tem o Multiplayer desenvolvido pela Treyarch, com a Campanha feita pela desenvolvedora do Warzone, Raven.
A Treyarch descreveu as várias mudanças no Multiplayer que serão feitas a tempo para a data de lançamento de Black Ops 6. A desenvolvedora também abordou o debate em andamento da comunidade sobre o tamanho dos mapas multijogador depois que os mapas beta giraram em torno de uma jogabilidade de curta distância muito pequena e frequentemente caótica. A Treyarch insistiu que a maioria dos 12 mapas 6v6 principais de Black Ops 6 no lançamento são de tamanho médio, e que os oito mapas no beta "tendiam a ser menores em tamanho" e incluíam alguns mapas Strike (jogáveis 2v2 até 6v6).
Em outras partes, há mudanças no equilíbrio de armas, movimento, spawns, melhorias no desempenho e até mesmo ajustes no dano de headshots. O Winner's Circle, que permite que os três melhores jogadores se mostrem por meio de emotes no final de uma partida, foi atenuado, com uma duração geral mais curta e "spam de emotes mitigado". O Winner's Circle se tornou um ponto de discussão após o beta, com alguns jogadores dizendo que durava muito tempo e impedia a entrada em outra partida multijogador.
Vale a pena analisar os detalhes da mudança no dano de headshot. A Treyarch disse que concordava com o feedback de que o baixo dano de tiro na cabeça reduzia o impacto do jogo habilidoso e dificultava desafiar certas posições de poder, e havia trabalhado em ajustes em muitas armas para recompensar os jogadores que acertassem vários tiros na cabeça durante um combate.
"Dito isso, não queremos que os multiplicadores de localização de acerto afetem significativamente a consistência do tempo para matar no Black Ops 6, então continuaremos monitorando a eficácia dos tiros na cabeça durante o lançamento e depois", continuou a Treyarch.
Black Ops 6 tem um novo recurso Body Shield, um novo recurso Omnimovement e vários recursos retornando do game de 2020 da Treyarch, Black Ops Cold War.
Black Ops 6 é o primeiro jogo Call of Duty da linha principal a ser lançado diretamente no serviço de assinatura do Xbox Game Pass (a Microsoft adquiriu o Call of Duty como parte de sua aquisição de US$ 69 bilhões da Activision Blizzard no ano passado).
Mudanças no multiplayer de Call of Duty: Black Ops 6 após o beta:
MAPAS
Embora nossa seleção de 8 mapas totais no Beta tenha tendido a ser menor em tamanho e incluído alguns dos nossos mapas Strike (jogáveis de 2v2 até 6v6), recentemente compartilhamos que a maioria dos nossos 12 mapas Core 6v6 no lançamento são de tamanho médio.
Estamos animados com a variedade de mapas que temos este ano, e sempre levamos o jogo competitivo em consideração para o Multijogador. Estamos ansiosos para revelar nossas seleções de mapas para CDL e Jogo Ranqueado (chegando na Temporada 1) no Black Ops 6 nos próximos meses. O tamanho do mapa e o fluxo do jogo são extremamente importantes para nós, e estamos ansiosos para ver todos vocês pulando em todos os 16 mapas no lançamento, com muitos mais a seguir em nossas temporadas ao vivo.
Também estamos avaliando algumas mudanças para cobrir o posicionamento em vários mapas, incluindo alguns dos nossos mapas Beta, sobre os quais poderemos compartilhar mais detalhes mais perto do lançamento.
SPAWNS
Como um companheiro essencial para mapas, queremos atualizá-lo sobre o sistema de spawn. Um dos motivos mais importantes para termos um Beta público é coletar dados de spawn de nossos jogadores. Agora que temos duas semanas de dados de jogadores, já fizemos grandes avanços na discagem de nossa lógica de spawn e na identificação e resolução de problemas dentro do sistema de spawn em todo o jogo para o lançamento.
Os jogadores podem ter notado melhorias na lógica de spawn durante o Fim de Semana 2 do Beta, e conforme novos conteúdos chegam ao jogo e geramos ainda mais dados de spawn, estamos sempre avaliando nosso sistema de spawn e continuaremos a fazer as atualizações necessárias nele durante o lançamento e depois.
PERFORMANCE
Nosso Beta foi imensamente útil para identificar e resolver alguns problemas relacionados ao desempenho. Ao longo do Beta, identificamos várias áreas que estavam impactando o desempenho do jogo. Algumas áreas em que fizemos progresso no desempenho incluem a resolução de erros gerais de script, abordando problemas relacionados à nossa interface de usuário no jogo, bem como melhorias gerais e correções em nosso streaming de ativos.
Um desempenho de jogo tranquilo é fundamental para a experiência do jogador, e conseguimos perseguir fontes de "engates" no jogo e implementar grandes correções desde o fechamento do Beta. Continuaremos trabalhando com especialistas em todas as disciplinas para melhorar o desempenho geral para o lançamento e nas temporadas ao vivo.
ARMAS
Dano de headshot
Ficamos muito animados em ver nossas novas armas nas mãos dos jogadores durante o Beta e estamos gratos por termos muitos dados e feedback para processar enquanto buscamos equilibrar as atualizações para o lançamento. Um feedback comum que vimos foi que o baixo dano de tiro na cabeça reduzia o impacto do jogo habilidoso e dificultava desafiar certas posições de poder. Concordamos com esses pontos e estamos trabalhando em ajustes em muitas armas para recompensar os jogadores que acertam vários tiros na cabeça durante um combate. Dito isso, não queremos que os multiplicadores de localização de acerto afetem significativamente a consistência do tempo para matar no Black Ops 6, então continuaremos monitorando a eficácia dos tiros na cabeça durante o lançamento e depois.
Penetração das balas
Penetração das balas é outro sistema que melhoraremos para o lançamento. Em geral, os jogadores devem notar menos casos extremos de balas causando muito dano em certas superfícies (também conhecido como Wall Bang), enquanto também não penetram como esperado em outras (por exemplo, aqueles atiradores irritantes atrás do prato do radar em Scud).
Vem mais por aí
E, claro, continuamos a analisar dados e feedback sobre a sensação geral da arma e o ajuste, e estamos sempre monitorando o equilíbrio geral da classe de arma no contexto de todo o nosso conjunto de mapas.
Algumas mudanças específicas que virão no lançamento incluem:
Melhorias na fluidez do ADS das snipers Fluidez melhorada ao trocar de armas durante sprint e sprint tático. Estamos animados com isso! Redução do movimento da arma durante as transições de agachamento Pequeno aumento nas espingardas e ajustes direcionados em todas as armas para evitar que as submetralhadoras tenham desempenho superior ao de outras classes
O balanceamento de armas é um processo contínuo e algo em que estamos trabalhando em todos os pontos de nossas temporadas ao vivo. Compartilharemos detalhes específicos sobre balanceamento em nossas Notas de Patch de lançamento.
Movimento
Ficamos impressionados com todos os seus clipes de gameplay Beta e destaques do Omnimovement, incluindo os momentos incríveis de heróis de ação que todos vocês conseguiram realizar! No momento, estamos trabalhando para incluir algumas atualizações adicionais para melhorar a fluidez e permitir que os jogadores ajustem seu comportamento de sprint ao seu estilo de jogo individual.
Atualizações no movimento
Melhorias contínuas na fluidez e fidelidade da animação em todo o
Identificamos várias áreas para melhoria na fidelidade da nossa animação em 3ª pessoa em slide, dive, jump e supine prone. Nosso objetivo é que o que você vê em 1ª pessoa seja representativo do que os outros veem em 3ª pessoa para manter a imersão e a previsibilidade.
Ajustes no slide para melhor previsibilidade e fluidez
Durante o Fim de Semana 2 do Beta, aumentamos o tempo antes que você pudesse entrar em supino durante um slide. Após uma avaliação mais aprofundada com base no seu feedback, reduzimos esse tempo para encontrar um bom meio-termo entre onde estávamos no Fim de Semana 1 do Beta e no Fim de Semana 2.
Reduzimos o tempo mínimo para deslizar após correr para evitar agachar-se acidentalmente quando se pretende deslizar, também conhecido como "deslizamento morto"
Leve aumento na velocidade inicial do slide e leve redução na duração máxima do slide.
Atualizações no movimento inteligente
Como um lembrete, você pode encontrar nosso conjunto de configurações de Movimento Inteligente na aba Movimento nas configurações Controlador ou Teclado e Mouse. Essas configurações são divididas em Assistência de Corrida, Assistência de Manto e Assistência de Agachamento com a intenção de permitir que você ajuste sua experiência com o resultado de exigir drasticamente menos entradas com movimento básico e Omnimovimento no Black Ops 6.
Identificamos um problema no Beta com as configurações adicionais para Assistência de Manto que permite um ajuste adicional de mantos direcionais. Eles foram resolvidos e agora devem se comportar conforme o esperado.
E outras coisas…
Embora compartilhemos uma lista mais abrangente em nossas Notas de Patch de lançamento, gostaríamos de dar a vocês uma rápida amostra de algumas mudanças que ocorrerão no lançamento com base no feedback da comunidade:
Winner’s Circle
Duração geral reduzida do Winner’s Circle Spam de emote mitigado Usabilidade aprimorada da roda de emote Melhorias na fidelidade e iluminação
Kill Counter
Atendendo a pedidos, adicionamos um Contador de Mortes no seu HUD que monitorará seu progresso em direção às Medalhas de Sequência de Mortes, incluindo aquelas que estão em busca da cobiçada Medalha Nuclear e da Sequência de Pontuação Nuclear.
Camera Motion
Estamos reduzindo o movimento geral da câmera em sprint, tac sprint e slide
Kill Order
Aumento da pontuação da equipe 'Kills as HVT' para 3 Redução da pontuação 'HVT Survival' para 20 Aumento do limite de pontuação para 150 HVT não largará mais sua pistola quando for eliminado Notificações aprimoradas quando o jogador for selecionado como HVT
Sleeper Agent
Removido o tempo adicionado ao ganhar eliminações enquanto o Sleeper Agent está ativo
Equipamento
Quartermaster (Strategist) diminuirá o tempo de recarga. Resolvido um problema em que o Combat Axe não causaria dano letal no início da rodada.
Perks
Após avaliar os dados de Perk do nosso tempo com o Beta, fizemos algumas atualizações para garantir que decisões convincentes sejam tomadas: Assassin (Enforcer) e Bruiser (Enforcer) foram movidos do Perk 1 para o Perk 2 Dexterity (Enforcer) e Gung Ho (Enforcer) foram movidos do Perk 2 para o Perk 1
Controles RC-XD
google tradutor
O jogo está previsto para ser lançado em 25 de outubro de 2024 para as plataformas PlayStation 5, Xbox Series X e Series S, PlayStation 4, Xbox One e Microsoft Windows.
Aqui está um trailer do jogo:
O jogo contará com uma campanha para um jogador, um modo multijogador e um modo zumbis. A campanha seguirá a história de Frank Woods, um agente da CIA que é forçado a desertar após ser acusado de traição. Woods deve então lutar para limpar seu nome e impedir que uma nova guerra mundial seja desencadeada.
O modo multijogador de Black Ops 6 contará com novos mapas, armas e modos de jogo. O modo zumbis também retornará com novos mapas e desafios.
Black Ops 6 promete ser um jogo emocionante e intenso que irá satisfazer os fãs da série Call of Duty.
Crédito da imagem: Activision Publishing/Reprodução.